Duas das maiores empresas de telecomunicações dos Estados Unidos estão enfrentando uma investigação sobre as reivindicações de conluio que resultaram de os consumidores terem um tempo mais difícil mudar para outras operadoras sem fio.
De acordo com fontes próximas ao assunto, a líder da gigante da tecnologia Apple Inc. e fabricantes de equipamentos uniram forças e reclamaram das supostas práticas da AT&T Inc. e da Verizon Communications Inc., informou a Bloomberg.A Apple é um dos pioneiros na tecnologia ESIM, que foi introduzida para facilitar a vida para os assinantes que desejam mudar de uma transportadora sem fio para outra.

Pressão de montagem
De acordo com a investigação, os reguladores também aumentaram a pressão sobre os dois gigantes da comunicação para tomar as medidas necessárias para resolver o assunto.Por outro lado, o porta-voz da Verizon, Rich Young, disse que a questão era sobre “uma diferença de opinião com alguns fabricantes de equipamentos telefônicos sobre o desenvolvimento dos padrões E-SIM.Nada mais."
O grupo de padrões da indústria móvel GSMA também foi condenado a divulgar informações valiosas sobre o assunto.O grupo, por sua vez, divulgou um comunicado em seu site oficial, explicando sua posição.Ele disse que está "trabalhando com as principais operadoras móveis, fabricantes de dispositivos e fabricantes de sim em todo o mundo para facilitar o desenvolvimento de um padrão universal para o ESIM que será implantado globalmente".
Quanto à AT&T, a empresa confirmou que já havia fornecido informações relacionadas à investigação ao Departamento de Justiça dos EUA.Além disso, a empresa também disse em comunicado que "funcionará proativamente na GSMA", bem como com outras agências que podem não compartilhar os mesmos sentimentos sobre os padrões propostos.
Sonda mais profunda
Enquanto isso, o Departamento de Justiça lançou uma nova investigação sobre o suposto conluio das duas empresas.A nova investigação tem como objetivo manter um ambiente justo e competitivo entre as quatro maiores empresas de telecomunicações do país.A T-Mobile U.S. Inc. e a Sprint Corp. também são consideradas pilares no setor de telecomunicações dos EUA, bem como na AT&T e na Verizon.
Além disso, o Departamento de Justiça está se movendo para impedir a AT&T de adquirir a Time Warner Inc., que custará ao fornecedor sem fio um enorme 85 bilhão.O governo observou que, se o tempo de aquisição da Time Warner, ele dará aos poderes de negociação da AT&T durante as negociações, o que pode levar a um aumento nos preços para aqueles que assinam.
"O fato de o Departamento de Defesa estar analisando isso envia um sinal muito forte para a indústria: nem tente", disse o vice -presidente sênior do conhecimento público Harold Feld.O conhecimento público é um grupo de políticas que também está olhando de perto o assunto.
As ações são atingidas
Enquanto isso, a Reuters relatou que os preços das ações da AT&T e da Verizon mergulharam depois que os primeiros relatos da investigação foram lançados na semana passada.As ações da AT&T caíram 0,4 % em US $ 34,67, enquanto o valor da Verizon caiu 1,1 % em US $ 47,90.Os preços das ações, no entanto, recuperaram na segunda -feira seguinte.
O acordo com T-Mobile-Sprint afetado
Curiosamente, o MarketWatch informou que a investigação em andamento também pode afetar os outros dois gigantes de telecomunicações, particularmente os planos da T-Mobile de adquirir a Sprint.Philip Cusick, de J.P. Morgan, explicou que as investigações provavelmente terão uma reação no acordo.
"Embora vemos a indústria sem fio como altamente competitiva, uma visão do Departamento de Justiça de que as transportadoras estão conspendo pode significar que uma fusão potencial de sprint e t-mobile enfrentaria um escrutínio mais alto, tornando-nos um pouco menos otimistas sobre esse acordo", explicou Cusick.As conversas sobre uma possível fusão entre a terceira e a quarta maiores empresas de telecomunicações nos Estados Unidos começaram há alguns anos, observou o relatório Phonearena.
Tentativas de fusão, no entanto, quebraram em 2014 e as duas empresas começaram a reviver um possível acordo.
Isenção de responsabilidade: Todas as imagens são direitos autorais para seus respectivos proprietários e são usados pelo USA Online Casino apenas para fins informativos.